Solicite o serviço
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Primeira etapa
Se você se enquadra nos requisitos para solicitação de site institucional de acordo com a Resolução nº 3/2022/CGD, siga as instruções abaixo:
- Acesse o sistema Central de serviços;
- Após login, clique na opção “Serviços” (à esquerda), e escolha a categoria “Tecnologia da informação”;
- Preencha as informações de contato (utilizar o e-mail institucional);
- Escolha o serviço “Criação de Site institucional”;
- Preencha os campos disponíveis de acordo com as especificações de sua demanda;
- Será enviada a confirmação da solicitação para o e-mail cadastrado;
- Para adicionar alguma informação ou acompanhar o andamento da solicitação, acesse o sistema, clique na opção “Meus chamados” (à esquerda) e clique no chamado correspondente.
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Segunda etapa
Após a aprovação do pedido, a pessoa responsável pelo site deve:
- Cadastrar o documento “Termo de responsabilidade - Coordenação e Gestão de Conteúdo (sites institucionais)" no SIPAC;
- Preencher com as informações necessárias;
- Assinar digitalmente (incluindo todas as pessoas designadas como gestor(a) de conteúdo local);
- Enviar para a Secretaria de Comunicação Social - SECOM.
Caso o gestor de conteúdo não saiba como iniciar a configuração do site, seguir as orientações abaixo:
- Escolher uma entre as opções de templates disponíveis;
- Preencher o documento “Modelo de Estrutura”, constante na página de orientações, com a estrutura base, para início da formatação do site e layout;
- Inserir o documento “Modelo de Estrutura” no chamado já cadastrado na Central de serviços e informar o template escolhido;
- A Secretaria de Comunicação Social organizará a estrutura no template escolhido e, assim que concluída, a gestão do site será descentralizada à pessoa responsável.