Apresentação

A Umapas é uma plataforma criada com o objetivo principal de reunir em um único domínio os diferentes tipos de mapeamento realizados na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). Trata-se de uma ferramenta com a qual pretende-se facilitar processos de trabalho, instrumentalizar futuras ações de mapeamento e visibilizar ainda mais as atividades desenvolvidas pela universidade, buscando uma maior articulação com a comunidade da região.

Ainda que, inicialmente, seja resultante de um projeto desenvolvido no seio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) – denominado “Mapeamento Social da Região de Fronteira Trinacional: Brasil, Argentina e Paraguai” – esta plataforma foi concebida como uma ferramenta estratégica para o cumprimento da missão e objetivos da UNILA. Suas diferentes possibilidades de uso nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e administrativa lhe conferem um caráter amplo e institucional.

Atualmente, a Umapas está disponível de forma experimental e abriga os resultados de diferentes tipos de mapeamento, todos usados como projetos-piloto para sua concepção. Para mais informações, críticas ou sugestões, favor entrar em contato por meio dos canais disponibilizados no menu ao final desta página.