Pré-Conferência de Saúde da UNILA promove participação e construção coletiva

Realizada no dia 11 de junho, das 9h às 12h, no Auditório Martina, Jardim Universitário – UNILA, a Pré-Conferência de Saúde da UNILA reuniu estudantes e membros da comunidade universitária em um espaço de diálogo e participação voltado à identificação de desafios e à construção de propostas relacionadas à saúde e ao bem-estar da comunidade acadêmica.

Por meio de formulários organizados por eixos temáticos, os participantes puderam registrar problemas, apresentar propostas e contribuir com sugestões para o aprimoramento das ações e políticas voltadas à saúde. A metodologia adotada incentivou a escuta, o debate e a construção coletiva de soluções.

O encontro contou com a participação de 96 pessoas e resultou na eleição de 16 delegados para a Conferência Municipal de Saúde.

O evento foi marcado pela expressiva participação da comunidade acadêmica, que contribuiu com ideias, reflexões e propostas relevantes para os temas discutidos. O ambiente de diálogo e colaboração proporcionou uma rica troca de experiências, consolidando a Pré-Conferência como um espaço importante para a construção coletiva e para o fortalecimento da participação social. O resultado foi amplamente positivo, refletindo o engajamento dos participantes e o sucesso da atividade.