O CADERNO MALOCA é uma publicação semestral, de acesso gratuito, em português ou espanhol, que tem por objetivo a popularização da ciência e do conhecimento, com especial foco nos debates pautados pelo Grupo de Pesquisa em Arquiteturas e Urbanismos do Sul – MALOCA, cadastrado pela UNILA no diretório de grupos de pesquisas do CNPq.
O Conselho Editoral do CADERNO MALOCA inclui pesquisadores e pesquisadoras de diversas partes e instituições do Brasil e outros países. São três as principais linhas de pesquisa do grupo: “ensino de Arquitetura e Urbanismo na América Latina”; “hábitos de morar e de construir no contexto latino-americano”; “políticas públicas, território, direitos humanos e sociais”.
Os cadernos MALOCA são organizados em dossiês com coordenações editoriais especificas. A seleção dos temas é feita por meio de chamada interna ao grupo de pesquisa, sob decisão do Conselho Editorial.
Expediente
ISSN
2965-856X
Peridiocidade
semestral
Idioma
português ou espanhol.
Conselho Editorial
Adriana Nascimento, Ana Paula do Val, Ana Silvia Fonseca, Andréia Moassab, Ariana Mara Silva, Bruno Oliveira, Celine Veríssimo, Cláudio Ribeiro, Daniel Cardoso, Fabio Velame, Francieli Rebelatto, Gabriel Cunha, Leonardo Name, Karine Queiroz, Maicon Rugeri, Maria Estela Ramos, Maurício Santos, Miriam Chugar, Patti Anahory, Pedro Arantes, Renata Machado, Rodrigo Nogueira, Sylvia Dobry, Thiago Hoshino, Tiago Bastos.
Coordenação Geral
Andréia Moassab
MALOCA_ Grupo de Estudos Multidisciplinares em Urbanismos e Arquiteturas do Sul
UNILA_ Universidade Federal da Integração Latino-Americana
Avenida Tancredo Neves, 6731, Bloco 01
Espaço 04 | Sala 05 – PTI (Ruínas/Biblioteca)
Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil | Caixa Postal 2044 – CEP 85.867-970
E-mail: maloca.unila@gmail.com
edição atual
V.3, n.5 – Pasajeras: dinâmicas do território no fazer cinema, set/22
Edições anteriores
V.3, n.4 – Onde está Yvy E’y? População afro-brasileira e indígena em contexto de pandemia, mar/22
V.2, n.3 – Onde está Nkisi? Capitalismo e a destruição da vida, set/21
V.2, n.2 – Dicionário de arquitetura de terreiros, mar/21
Dossiê Dicionário de Arquitetura de Terreiros: a partir do Ilê Asé Oju Ogún Fúnmilaiyó. Em memória de Mãe Marina de Ogún.
V.1, n.1 – Direito ao território no quilombo Apepu, set/20
Esta publicação é resultado de um trabalho conjunto entre a comunidade Apepu e o projeto de extensão “Cartografias do Devir no Quilombo Apepu”, realizado de 2015 a 2017, com o intuito de colaborar com a comunidade quilombola em seus processos de luta por moradia e território, mediante a valorização de seus saberes.